Buscar
  • Yunus Corporate

Yunus Social Business faz aliança com Fórum Econômico Mundial para ajudar durante a pandemia

Acordo visa dar suporte a empreendedores sociais para superarem os impactos do COVID-19



Quarenta organizações globais líderes se uniram para lançar a COVID Response Alliance for Social Entrepreneurs, reunindo conhecimento, experiência e respostas para aliviar o sofrimento e promover novos modelos de mudança para um mundo mais inclusivo, equitativo e sustentável.


Empreendedores sociais e seus parceiros comunitários trabalham há anos para solucionar falhas de mercado e demonstrar modelos mais sustentáveis ​​e inclusivos. Essas organizações de linha de frente agora enfrentam falências e restrições severas enquanto também inovam e respondem a essa pandemia global. Por meio dessa aliança, os membros estão apoiando empreendedores sociais para proteger décadas de trabalho no setor de impacto, afirmou François Bonnici, diretor e chefe da Fundação Schwab de Empreendedorismo Social no Fórum Econômico Mundial.


Atualmente, os membros da Alliance apoiam mais de 15.000 empreendedores sociais, ajudando cumulativamente 1,5 bilhão de pessoas em mais de 190 países, trabalhando para atender às necessidades de grupos excluídos, marginalizados e vulneráveis ​​- muitos dos quais foram desproporcionalmente afetados pela pandemia. A aliança também visa coordenar as organizações membros e ampliar o apoio aos empreendedores sociais sob estresse extremo pela pandemia.


As organizações participantes da aliança já anunciaram US $ 75 milhões em resposta aos impactos econômicos e à saúde da pandemia. "A Fundação Skoll se comprometeu a quadruplicar nossas doações este ano para responder à crise do COVID-19 ", disse Don Gips, CEO da Skoll Foundation. " Esperamos que essa aliança incentive outras pessoas a se juntarem a nós na expansão do apoio para empreendedores sociais e governos convincentes do papel crítico de liderança que os empreendedores sociais desempenham na resposta e recuperação dessa pandemia global. ”


A COVID Response Alliance for Social Entrepreneurs coordenará o apoio aos empreendedores sociais de quatro maneiras principais:


  • Avaliar e destacar as necessidades nos portfólios de empresas sociais dos membros

  • Ampliar e expandir o suporte financeiro disponível sob um painel de aliança conjunta e ajudar os empreendedores sociais a arrecadar dinheiro adicional para expandir seu trabalho

  • Coordenar o apoio não financeiro fornecido por empresas e intermediários, como compras sociais, serviços jurídicos e suporte tecnológico

  • Avançar nos esforços conjuntos de comunicação para advogar intervenções fiscais e políticas apropriadas relevantes para empreendedores sociais


Esta iniciativa também contará com o  Covidcap.com , um novo recurso desenvolvido pelo Center for the Advancement of Social Entrepreneurship (CASE), da Duke University. Este painel, um banco de dados pesquisável de fundos de emergência disponíveis para empreendedores sem fins lucrativos e com fins lucrativos durante o COVID-19, contém ofertas de alívio de capital global no valor de mais de US $ 1 trilhão.


"As consequências econômicas do COVID-19 podem levar meio bilhão a mais de pessoas à pobreza. Os empreendedores sociais são o network necessário em muitas economias emergentes. Precisamos intervir para ajudá-los antes que seja tarde demais ", disse Saskia Bruysten, Fundadora e CEO da Yunus Social Business.


A crescente lista de fundações, organizações setoriais, organizações multilaterais, empresas privadas e organizações não-governamentais que se juntam à Aliança inclui: Grupo Aavishkaar, Acumen, Aliança para Filantropia para Empreendimentos na África (AVPA), Rede de Empreendedores de Desenvolvimento de Aspen (ANDE), Ashoka, Asian Venture Rede de Filantropia (AVPN), B Lab, Bertelsmann Group / Stiftung, CASE na Duke University, Catalyst 2030, Co-Impact, Fundação Draper Richards Kaplan, Echoing Green, Associação Europeia de Filantropia de Risco (EVPA), Fundación Avina, Fundação GHR, Global Innovation Fundo, Grupo Diretor Global para Investimento de Impacto (GSG), Rede Global de Investimento de Impacto (GIIN), Greenwood Place, Fundação IKEA, Empreendedorismo Social da IKEA, Impact Hub, Johnson & Johnson, KIVA, LatImpacto, Fundação Lex Mundi Pro Bono, Mercy Corps Ventures ,Fundação Motsepe, NESsT, Fundo sem fins lucrativos (NFF), Rippleworks, Root Capital, SAP, Fundação Schwab, Skoll Foundation, USAID, Yunus Social Business.


“Dimagi está na linha de frente, trabalhando com governos para realizar contratos de base comunitária nos EUA e no Togo para responder ao COVID. Mas não podemos fazer isso sozinhos - os empreendedores sociais estão se mobilizando para responder às inúmeras necessidades maciças expostas pela pandemia. Estamos entusiasmados por estarmos representados nesta aliança através do Catalyst 2030, para que possamos ajudar, informar e direcionar a aliança para as necessidades dos empreendedores sociais ”,  disse Jonathan Jackson, CEO Dimagi e co-presidente do grupo de trabalho Catalyst 2030 sobre COVID-19. O Catalyst 2030 é um movimento global de inovadores de mudança social que trabalha em colaboração em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e está em parceria estratégica com esta aliança para representar as vozes dos empreendedores sociais.


A COVID Response Alliance for Social Entrepreneurs será apoiada por um secretariado da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, organização irmã do Fórum Econômico Mundial e sua Plataforma para Bens Públicos Globais. "Essa aliança continua a fortalecer nossa missão inabalável de progresso sustentável e inclusivo, que permanece crítica à medida que empresas e governo moldam sua resposta à crise atual", observa Dominic Waughray, diretor administrativo do Fórum Econômico Mundial.


O desenvolvimento da aliança é apoiado pela Fundação GHR e é operacionalmente apoiado pela Yunus Social Business, que tem co-desenvolvido a iniciativa. "Essa pandemia nos lembra que nossas diferenças de fé, cultura ou política são superadas pelo que temos em comum " , disse Amy Goldman, diretora executiva e presidente da Fundação GHR, que está ajudando a subscrever a aliança. “E se alguém é um empreendedor social ou um membro de uma comunidade religiosa, ou ambos ao mesmo tempo, todos compartilhamos um profundo desejo de aliviar o sofrimento, apoiar a dignidade humana e ajudar as pessoas a construir um futuro melhor. Essa aliança vai ajudar as pessoas a fazer exatamente isso. ”

81 visualizações
Agende um call ou reunião:

Whatsapp: +55.11.98265.8675

contato@yunusnegociossociais.com

Contato para imprensa:

Telefone: +55.11.98870.0140

Whatsapp: +55.11.94583.2134

elaine.coutrin@yunussb.com

Nos acompanhe pelas redes:
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Endereço:

Rua Natingui, 442

Vila Madalena, São Paulo - SP 

© 2018 by Yunus Negócios Sociais