Buscar
  • Yunus Corporate

Mais Vívida conecta jovens que precisam de trabalho a idosos que necessitam de companhia

Por conta do seu impacto positivo entre a população madura, a empresa está entre os 6 negócios selecionados para o programa Neo Acelera.


Parte da população 60+ sofre com o problema da solidão e do abandono. À medida que as rotinas exigem muito de filhos e netos, e grande parte dos maduros não está incluída no universo digital, a Mais Vívida pensou em uma plataforma para promover encontros intergeracionais entre jovens que buscam trabalho com propósito e idosos que necessitam de companhia em atividades diversas.


A motivação dos três sócios Filipe Mori, Viviane Palladino e Lilian Glaisse para desenvolver a startup veio das histórias pessoais de cada um com seus avós, além da falta de soluções especializadas no mercado para o bem-estar, manutenção da qualidade de vida e autonomia dos idosos. Acreditando que os 65+ têm muito a compartilhar e a viver, a Mais Vívida foi lançada em junho de 2019.


Os sócios: Filipe Mori, Lilian Glaisse e Viviane Palladino. Foto: Divulgação

A importância da relação intergeracional - ainda pouco explorada no Brasil - é o cerne do negócio. A solução da startup focada em longevidade oferece três tipos de serviços: a companhia de jovens, promovendo estímulo cognitivo e inclusão digital dos mais velhos; acompanhamento em atividades externas, como compras ou exames; aulas de tecnologia, para que o público sênior aprenda a se conectar com a família e os amigos. As propostas da empresa estimulam a socialização, participação e independência dos maduros em atividades da vida cotidiana.

Foto: Divulgação

“O nosso foco é a dor latente das famílias que têm seus pais e avós de idade em casa e que não podem estar o tempo todo com eles, mantendo sua rotina, vida e alegria”, explica o cofundador e COO Filipe Mori.

O negócio iniciou seus serviços na cidade e região metropolitana de São Paulo, sendo a primeira seu maior polo de atendimentos. Durante o primeiro ano, já atendeu mais de 130 vividos e 280 anjos, como chamam os mais maduros e jovens, respectivamente.

Com a pandemia, ampliou o atendimento para o digital e expandiu o projeto para outros doze estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente, a Mais Vívida conta com jovens e idosos cadastrados em 99 cidades do Brasil.


Por conta do seu impacto positivo entre a população madura, a empresa está entre os 6 negócios selecionados para o programa Neo Acelera, criado pela Neo Química e executado pelo time de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais. O programa, cuja edição deste ano possui foco em 'Longevidade Ativa', tem apoiado, por meio de encontros virtuais, negócios sociais voltados para os desafios da maturidade que já impactam seu público alvo e têm potencial para ganhar escala.


Um dos encontros virtuais para o Neo Acelera. Foto: YSB Brasil

116 visualizações
Agende um call ou reunião:
Contato para imprensa:

Telefone: +55.11.98870.0140

Whatsapp: +55.11.94583.2134

elaine.coutrin@yunussb.com

Nos acompanhe pelas redes:
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Endereço:

Rua Natingui, 442

Vila Madalena, São Paulo - SP 

© 2018 by Yunus Negócios Sociais