Buscar
  • Yunus Corporate

Jovens apostam na atenção primária à saúde para reduzir custos de grandes empresas

Atualizado: Set 15

Startup Cuidas foi uma das seis health techs convidadas para o programa Impact Tank


João Henrique Vogel, Matheus Silva e Deborah Alves criaram a Cuidas. Foto: Divulgação

Três jovens com carreiras promissoras no mundo corporativo norte-americano, criadores de uma iniciativa que auxilia jovens brasileiros a terem acesso às universidades estrangeiras, decidiram se unir novamente para empreender no Brasil. Juntos, João Henrique Vogel, Matheus Silva e Deborah Alves criaram a Cuidas, plataforma que oferece serviços de atenção primária à saúde para funcionários de grandes empresas.

João durante a formatura em Harvard. (Foto: Arquivo)

João Henrique Vogel, co-fundador da Cuidas, cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro e tinha como sonho ser engenheiro e militar. Na adolescência, chegou a dedicar 14 horas de estudos por dia para garantir sua aprovação nos vestibulares das melhores universidades do Brasil, mas se agarrou a oportunidade de ingressar em universidades estrangeiras para mudar de vida. Entre 60 mil candidatos do mundo inteiro, Vogel foi um dos poucos brasileiros aprovados em Harvard. Na faculdade passou a vivenciar um dilema ético ao se frustrar pelos recursos e grandes oportunidades que tinha, enquanto a realidade de sua família continuava praticamente a mesma.


Por conta disso, buscou cursar disciplinas que lhe dessem embasamento social para que, quando voltasse ao Brasil, pudesse contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do país. Formado em Sociologia Americana e com diploma secundário em Economia, o jovem de 26 anos trilhou um caminho promissor dentro de grandes corporações como Ambev dos EUA, BTG Pactual e Kraft Heinz antes de voltar ao Brasil.


Depois de uma ligação de seu amigo e futuro sócio Matheus Silva, que o convidou para a nova empreitada, João percebeu que estava na hora de empreender e adicionou ao time Deborah Alves, também formada em Harvard.


O trio decidiu empreender no setor de atenção primária à saúde e em 2018 criou a Cuidas, uma solução que busca evitar que as empresas tenham um aumento de preço no plano de saúde como também ofereçam uma melhor experiência de cuidado para os colaboradores.


“Cerca de 150 milhões de brasileiros não possuem convênio médico e utilizam o SUS. Do outro lado temos o setor privado que é caro por definição, e é mais focado no tipo de cuidado que gera mais receita, como cirurgias. Cerca de 73% dos usuários utilizam o pronto socorro para falar com um clínico geral por 5 ou 10 minutos e é uma linha de custo que cresce para o empregador de 15% a 40% ao ano”, explicou Vogel.


A Cuidas é um serviço de assinatura para empresas que desejam cuidar melhor de seus funcionários e reduzir custos com plano de saúde . Dentro do conceito de atenção primária, eles levam médicos e enfermeiros de família até as empresas, e oferecem a possibilidade do paciente ter o mesmo time de saúde ao longo da sua vida. “Profissionais que conhecem e entendem você para além dos sintomas que está apresentando”, complementa João.


Cuidas com seu primeiro e principal fundo de investimentos, Kaszek Ventures.

Para utilizar o serviço, o colaborador consegue agendar a consulta com seu médico ou enfermeiro, presencial ou virtualmente, por meio do aplicativo. Já o profissional do RH, por meio do portal da empresa, consegue gerenciar esses funcionários e acompanhar a saúde dessa população.


“A gente cuida não só das pessoas individualmente, mas também da empresa como um todo. Como um organismo vivo. E com base no perfil de saúde, a gente traça ações coletivas, por exemplo uma intervenção de saúde mental ou nutricional", finaliza João.




Aceleração


A startup foi uma das 6 health techs convidadas a participar do recém finalizado programa de aceleração Itaú Impact Tank, liderado pelo time de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais e que contou com mentoria de especialistas do mercado e experts do banco.


ASSISTA AO PITCH COMPLETO:



143 visualizações
Agende um call ou reunião:

Whatsapp: +55.11.98265.8675

contato@yunusnegociossociais.com

Contato para imprensa:

Telefone: +55.11.98870.0140

Whatsapp: +55.11.94583.2134

elaine.coutrin@yunussb.com

Nos acompanhe pelas redes:
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Endereço:

Rua Natingui, 442

Vila Madalena, São Paulo - SP 

© 2018 by Yunus Negócios Sociais