Buscar
  • Yunus Corporate

Divas Dance: Negócio promove saúde e empoderamento entre mulheres acima dos 60 anos

Atualizado: Nov 4

A empresa está entre os 6 negócios selecionados para a Neo Acelera deste ano, que tem como tema ‘Longevidade Ativa’



Foto: Divulgação

O projeto Divas Dance foi criado em 2010, a partir de um pedido da avó da fundadora Roberta Marques, Hilda Alonso. A empreendedora e professora de dança, a partir disso, começou a pensar em soluções para o público maduro em sua academia, em Brasília. "Estava cogitando fazer um evento diferente. Perguntei à minha avó o que achava de convidar um cardiologista ou geriatra para palestrar. ‘Já precisamos fazer isso por obrigação. Queremos nos divertir’, ela me respondeu”, conta.


Roberta Marques. Foto: Divulgação

Roberta, então, criou uma metodologia que atendesse às necessidades físicas e emocionais das mulheres mais velhas. "Começamos em sala de aula com uma dança que faz com que elas se sintam bem e vivas, e continuamos com outras atividades que acabam servindo para fortalecer o elo do grupo."


O Divas Dance é um programa para mulheres 60+ praticarem exercícios físicos, que podem ser passos de dança de ritmos variados. A empresa ainda propõe a criação de uma comunidade, com atividades para a socialização das mais maduras, como encontros, passeios, cinema e viagens.  Hoje, o projeto atua em Brasília (DF), Buriti Alegre (GO), Palmas (TO), Patos de Minas (MG), Tapejara (RS), e, em breve, iniciará atividades em Uberlândia (MG) e no Rio de Janeiro (RJ).


"A beleza do Divas Dance está em mostrar para as mulheres maduras um caminho diferente para encontrarem mais alegria de viver, passarem a olhar para o futuro com mais expectativas positivas, resgatar a curiosidade, o prazer em estar com as pessoas e, principalmente, o potencial em se descobrir uma diva poderosa, cheia de sonhos e desejos. É um jeito feliz de dançar e viver a vida”, conta a fundadora.


Por conta do seu impacto positivo entre a população madura, a empresa está entre os 6 negócios selecionados para o programa Neo Acelera, criado pela Neo Química e executado pelo time de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais. O programa, cuja edição deste ano possui foco em 'Longevidade Ativa', tem apoiado, por meio de encontros virtuais, negócios sociais voltados para os desafios da maturidade que já impactam seu público alvo e têm potencial para ganhar escala.


"O programa Neo Acelera tem sido extremamente intenso! A qualidade da estrutura criada é impecável e atende muito bem tanto as empresas que estão numa fase inicial do negócio tanto aquelas que já tem maturidade e experiência em seus segmentos. Os mentores, consultores e professores trazem muita informação de qualidade, sempre de forma extremamente atualizada. Conseguem também estabelecer um clima de comprometimento sem deixar de lado a possibilidade de descontração durante o processo", comenta Roberta.


Um dos encontros virtuais para o Neo Acelera. Foto: YSB Brasil

Para a empreendedora é importante criar soluções e serviços para o público maduro, pois essa deveria ser uma das fases mais incríveis da jornada do ser humano, cheia de possibilidades, sem mais tantas obrigações e peso das conquistas necessárias, com muito mais liberdade e leveza. "As pessoas já descobriram como viver melhor e hoje não querem mais abrir mão disso", finaliza.


Foto: Divulgação

Conheça o trabalho do Divas Dance: http://divasdance.com.br/




38 visualizações
Agende um call ou reunião:
Contato para imprensa:

Telefone: +55.11.98870.0140

Whatsapp: +55.11.94583.2134

elaine.coutrin@yunussb.com

Nos acompanhe pelas redes:
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Endereço:

Rua Natingui, 442

Vila Madalena, São Paulo - SP 

© 2018 by Yunus Negócios Sociais