Buscar
  • Yunus Corporate

Conheça o SeniorGeek, projeto voltado para a inclusão digital dos mais idosos

Empresa está entre os negócios acelerador pela Neo Acelera, aceleradora de impacto social da Neo Química


Foto: Divulgação

SeniorGeek, projeto do Rio Grande do Norte voltado para a inclusão digital do público maduro, foi selecionado para participar do programa de aceleração de impacto social da Neo Química. Ao todo, seis negócios sociais, entre 441 inscritos, participam da Neo Acelera. O programa que, em sua segunda edição, tem a Longevidade Ativa e é realizada em parceria com a unidade de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais.


O SeniorGeek foi criado a partir da união de hiperconectividade, aceleração da tecnologia e do envelhecimento. Fundado por Dudu Balochini, idealizador do conceito B2S (Business to Senior), foi a primeira startup 50+ a ser acelerada pelo Google. Com o falecimento do criador em 2019, o projeto foi retomado pela empresa potiguar Casa Séfora este ano. 


O público sênior cresce cada vez mais no país, que é uma das nações com o envelhecimento populacional mais acelerado do mundo. O índice de acesso de idosos à internet é 70% menor ao de outras faixas etárias. Com a exclusão digital, os mais maduros se tornam invisíveis para muitas políticas públicas e serviços de saúde, ou mesmo para lazer e trabalho, cada vez mais disseminados no meio online, segundo o CEO Ricardo Pessoa.


O SeniorGeek promove eventos, cursos e formações para a inclusão digital de seniores a partir da desmistificação e aproximação da tecnologia. Com isso, quer causar um impacto direto na autonomia e autoestima desse público.


Antes presenciais, as modalidades precisaram ser adaptadas para o meio digital rapidamente, com a pandemia. "O isolamento se transformou em uma aceleração para o nosso negócio. Com ele, a necessidade de habilidades digitais aumentou exponencialmente, tanto para trabalhar, socializar ou mesmo exercer a cidadania”, explica Pessoa.


Por fim, as barreiras geográficas que havia no negócio sumiram. “Transformamos nossos encontros e palestras para o meio digital. Começamos sempre pelo WhatsApp, que é algo que todo mundo conhece, e evoluímos passo a passo até a tecnologia de destino do curso”, conta o CEO.


Hoje, o SeniorGeek já conhece bem o perfil dos seus clientes - que querem uma inclusão digital socializada com resultado imediato -, tem um processo de venda de produto já consolidado, parceiros e um pipeline. "Sabemos o quanto desses produtos pode ser vendido para o público-alvo. Temos um grande desafio, mesmo assim, que é profissionalizar e crescer ainda mais”, diz o empreendedor.


44 visualizações
Agende um call ou reunião:
Contato para imprensa:

Telefone: +55.11.98870.0140

Whatsapp: +55.11.94583.2134

elaine.coutrin@yunussb.com

Nos acompanhe pelas redes:
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Endereço:

Rua Natingui, 442

Vila Madalena, São Paulo - SP 

© 2018 by Yunus Negócios Sociais